Protesto

Tenho um protesto a fazer. A estratégia editorial da É Realizações quanto aos livros de Olavo de Carvalho é uma piada. Editar livros de 200 ou 300 páginas, com capa dura e um papel mais luxuoso que o da Cia das Letras, e comercializá-los acima de 70 reais…

Meu comentário é o seguinte. Se ninguém lê Olavo de Carvalho, agora é que ninguém vai ler mesmo.

A estratégia pode até dar retorno financeiro, mas dificilmente atrairá novos leitores ou divulgará o trabalho do filósofo. Um leitor tem que ser muito apaixonado pelo Olavo, para pagar 69 reais em “O futuro do pensamento brasileiro”, quando a edição anterior custava 25 reais (o livro é quase de bolso).

~ by Evandro Ferreira on September 20, 2007.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: