Goiabices

Há dias em Brasília, sinto falta do frio e da umidade do Sul. Também sinto falta de minha casa, mas isso a gente sempre sente, esteja ela onde estiver. Mas estou contente em rever meus pais, alguns amigos, e passear em shoppings decentes.

Como tenho o hábito de comparar culturas regionais (o que às vezes me irrita à beça), fiz algumas constatações; nem todas culturais, contudo.

– Os vizinhos aqui fazem mais barulho, o que leva nossa cadelinha a latir o dia inteiro.

– Já ouvi, em 5 dias, mais música ruim que em 1 ano.

– Nossa cadelinha adora a casa da “vovó” (minha mãe), embora suas “tias” (as cadelas da minha mãe) não sejam muito interativas.

– Brasília está cada dia mais suja e cheia de gente. Pelo visto o Estado está com as tetas lotadas mesmo.

– Quando a temperatura máxima fica em 30 graus e a mínima, em 20, é como se fizesse 30 graus o dia inteiro, pois não dá tempo de as paredes do apartamento esfriarem. Logo, diferentemente do que eu pensava, a temperatura ideal é máxima de 23 de dia e mínima de 18 à noite.

– Ventilador de teto é uma coisa bem legal.

– Depois que me tornei usuário de Macintosh, passei a detestar configurar hardware de PC.

– Gosto de editar vídeo no computador, mas ainda não consegui arranjar uma atividade que me faça precisar fazer isso. Talvez curtas-metragens feitos com filmagens caseiras do dia a dia? Não. Seria o cúmulo da breguice.

– Sabe o que a mula disse ao marido no escuro? “É o cú, mulo!”

~ by Evandro Ferreira on August 30, 2007.

One Response to “Goiabices”

  1. tá em bsb? perdi seus números, me dá uma ligada

Leave a Reply

 
