Digite sua senha novamente, senhor

A Paulicéia é grudenta. One cannot get rid of it easily. As pessoas, em São Paulo, giram em círculos no dia a dia. Tudo bem, estou sendo um pouco cruel, já que a cidade se desenvolve, então as pessoas não podem estar todas girando em círculos. Mas, de alguma forma, o desenvolvimento, o “pogresso”, é assim: todo mundo girando em círculos, para que a totalidade das coisas “avance”. No fim das contas, o progresso não passa do velho “eterno retorno”, de roupas novas para enganar os trouxas.

Uma das conseqüências do progresso é que todo mundo está sempre resolvendo probleminhas de serviços. E isso desvia o seu “foco”, levando-as para bem longe das coisas que realmente importam. Por exemplo, você cancela uma linha telefônica e ela volta pra você (por isso comentei que a Paulicéia é grudenta). Uma coisa que deveria levar poucos minutos se desdobra por meses, e sua vida não rende. A minha linha, eu a cancelei em maio, e agora tive de cancelar de novo (if there is such a thing), porque a robozinha que me atendeu não cancelou a coisinha.

Então, aqui estou eu longe de lá, mas as garras ainda me seguram. Vai demorar um pouco para elas se soltarem de mim. As falhas operacionais (sempre para prejuízo do cliente, é claro) são perseverantes. As cartas não param de chegar. As contas pululam. O Leviatan urra e a “iniciativa privada” (adoro essa) continua sem dar descarga na “sociedade civil” (essa é melhor ainda).

A única solução para as chateações da vida é o alheamento mental. Quando uma robozinha te oferecer uma promoção para “continuar por mais um mês na operadora”, diga a ela que não, fique puto da vida, anote o número do protocolo e vá ler Santo Tomás e pensar na morte da bezerra voadora de trancinhas. Se você não fizer isso, vai enlouquecer ao som da frase: “Digite sua senha novamente, senhor.”

~ by Evandro Ferreira on August 9, 2007.

4 Responses to “Digite sua senha novamente, senhor”

  1. Belo post. Tenho um blog, multiuniversus.ws, também aqui no wordpress. Com frequência, a geração de “related posts” traz posts do seu blog. Um deles era “o cú que surpreende”… mas apareceram vários. Em geral, muito bons, como este aí acima. Dando risadas em círculos aqui. Namastê.

  2. eu quero com ver sar com ao guem

  3. anderson

  4. login

Leave a Reply

 
