Levantar-se e talvez latir

polha.jpg

Hoje foi difícil acordar de manhã. Está sendo assim desde há muito. Não sei o que é, mas desconfio que é culpa de uns “buracos” no nosso colchão.

Acordar de manhã, pensar no que há pra fazer e não sentir vontade de levantar é uma coisa meio absurda. Ainda mais porque, depois que eu me levanto, perco esse sentimento de apatia.

Custa-me crer que a culpa por algo tão surreal seja de buracos no colchão. Mas, diabos!, o ser humano é mesmo um coitado. Compremos então um novo colchão, agora com a densidade correta.

Ah, também me esqueci de dizer que, desde que compramos a cadelinha, só sonho com cachorros a noite inteira. Um dia assistimos a um filme em que a personagem principal era uma mulher que adorava cães. Aos poucos, ela foi se distanciando do mundo e começou a agir como um cão. Parou de falar com as pessoas (todas eram desprezíveis, só os cães eram bonzinhos etc etc) e depois parou de falar totalmente. Ficava na janela, olhando lá pra fora e latindo de vez em quando. Os vizinhos começaram a reclamar do barulho de cachorro com o marido dela…

Enfim, o tema de que estou falando agora, no fundo, é “idéia fixa”. Sempre que você começar a fazer uma coisa, fica com idéia fixa nela. Lembro-me de quando comecei a ler pra valer (de 3 a 4 horas por dia). Eu sonhava com palavras, textos, dormia mal mesmo. E agora acontece o mesmo com a cadelinha – ou melhor, comigo.

~ by Evandro Ferreira on August 1, 2007.

Leave a Reply

 
