RSS

Quem vive nos tempos modernos, mas não quer aderir totalmente, passa por enormes dificuldades. A última minha foi que adquiri um daqueles leitores de notícias, tipo Google Reader, só que na forma de um software instalado no computador. Maravilha moderna, a coisinha me permite ver as últimas atualizações de blogs e sites, sem ter de “ir” até eles para olhar se tem coisa nova.

O resultado é, como sempre, a troca de um sentimento de frustração por outro. Não me frustro mais ao ver que não há post novo em um blog que visitei, mas me frustro por ver que não posso ler tudo o que aparece em todos os blogs. Além disso, por ler imediatamente os novos posts que aparecem em meus blogs favoritos, fico “querendo mais” logo.

Mas o pior é que fico sempre entrando no programa para “dar uma olhadinha, para ver se não apareceu coisa nova”. É insuportável, e até me atrapalha de fazer outras coisas.

Então, como conservador disciplinado que sou, criei meu próprio método-de-desaceleração-anti-modernidade-aplicado-à-web. Não deixo o programa aberto o tempo inteiro, e só o abro umas duas vezes ao dia. Vejo o que dá para ver e “vou embora”. A frustração, preencho-a com livros, que é de onde eu não deveria ter saído in the first place.

~ by Evandro Ferreira on December 18, 2006.

Leave a Reply

 
