Gostei do século?

hitler.jpg

Antes de tudo, quero deixar bem claro que este post não é uma indicação de livro. NÃO compre, em hipótese alguma, o livro sobre o qual vou falar aqui. Eu não o li e não gostei. Alguns livros você tem que eliminar pelo título. Se o cara foi EXTREMAMENTE infeliz no título, não dá para simplesmente abstrair.

Pois bem, tenho aqui em casa muitos marcadores de livros, que, diga-se de passagem, são um repositório de livros ruins. Um deles, por mero acaso (rá!), “aparece” para mim toda hora. Várias vezes eu estava lendo um livro, traduzindo ou revisando, e lá estava o tal marcador, com aquela triste frase: “Gostei do século”. E todas as vezes, eu pensava em Stálin, Lenin, Hitler e coisa e tal. Que tipo de pessoa escreve, com a maior cara lavada, que “gostou do século”. Tudo bem, já sabemos que tipo de pessoa. Mas putis grila!

Não vou dizer que não aconteceu nada de bom no século XX, afinal de contas eu nasci nele (essa foi boazinha, não?), quero dizer, todo século deve ter algo de bom. Mas ouvir uma coisa dessas, “gostei do século”, me faz ficar com vontade de arrombar a gráfica, entrar no computador deles e completar o título: “Mais mortos que em toda a história da humanidade! Gostei do século!” [Afinal de contas, de que serve eu ter estudado design gráfico e aprendido a operar todos aqueles programas de computador?]

“Gostei do século”… Cruz credo! Bate na madeira aí, que eu estou batendo aqui.

~ by Evandro Ferreira on November 30, 2006.

Leave a Reply

 
