Revel
Mais um exemplo de desinformação. A Folha de S. Paulo publicou, no dia 1o de maio, uma micro-nota sobre a morte de Jean-François Revel na véspera. Na nota, inversamente proporcional à importância do intelectual francês, diz-se que uma de suas obras mais célebres é “O monge e o filósofo”. Isso mesmo: “O monge e o filósofo”! Claro que não é. E sabe por que a Folha quer que as pessoas achem que é? Porque no livro defende-se o ateísmo. Só por isso. Pelo amor de Deus! Que golpe baixo! Podiam ter citado pelo menos “Nem Marx nem Jesus” (essa sim uma obra celebérrima), que, se defende o ateísmo, pelo menos põe tudo em seu devido lugar, deixando bem claro que, mesmo para um ateu, Marx é lixo.
Mas ainda tem mais. A desinformação não é da Folha. No site do Estadão, a notícia é praticamente igual e o livro citado é o mesmo. A explicação é que a nota não passa de uma notícia repassada de uma agência internacional, como sempre.
Para tentar fazer jus ao dito autor, então, deixo aqui um link:
http://www.libertad.org.ar:2100/clasicos/homenajerevel5.htm
Oi
Oi. Você foi discretamente expulso do blog. 🙂
Olá! Que bom que voce voltou à ativa!!! Já avisei a todas as assessorias de imprensa!!! E fãs clubes!!! Os telefones não param de tocar!!! Fax, e-mails, um alvoroço com o retorno de Agonizando!
E as trombetas. Você se esqueceu das trombetas…