108086845913525153

E eu quero sentir minha existência dentro do que eu faço e penso. Eu quero sentir que, pensando e refletindo, eu estarei melhorando minha vida, porque passarei a entender coisas que eu não entendia antes. A ignorância do sentido de muitas coisas torna minha vida mais difícil. No momento em que eu passo a entender por que algo é como é, no momento em que consigo explicar o mecanismo de funcionamento de algum fenômeno de minha vida, neste momento eu sinto um alívio, mesmo que eu não vá conseguir escapar das conseqüências desse mecanismo. Só a consciência da explicação de como ele funciona já é, de certa forma, liberdade. E o primeiro mecanismo que eu preciso explicar sou eu mesmo.

~ by Evandro Ferreira on April 1, 2004.

Leave a Reply

 
