107608486922754120

Achei isso num blog que não lia há muito tempo, e fiquei maravilhado! Obviamente que eu não me sinto incluído entre os autores mencionados. Nem eu e nem mais ninguém. Segundo minha própria opinião, eu sou muito bom autor e jamais faço concessões. Não é assim que é?! Senão, vejamos:

Muitos dos assim chamados “bons autores” de blogs, seja lá o que for isso, deveriam pensar no que segue.
Num determinado instante privilegiado, um autor se encontra em uma situação da qual não pode se esquivar e cuja saída determinará aquilo que ele é. Em um dado momento, o estilo ganha uma força quase independente do conteúdo. Hipostasiada, a bela aparência de sua escrita chega a se tornar uma rival de seu talento. O estilo, agora já tornado um mero maneirismo, é então uma fórmula de agrado ao público.
Que ele se cale, pois, até possuir algo que mereça ser escrito. Ou, o que infelizmente é mais comum, o autor se torna um macaco que, tendo aprendido a conquistar aplausos com um certo repertório de números, transforma-se em mera diversão para os outros, fornecedor do que já se espera encontrar ali, e chega a se esquecer de que a simpatia e a gargalhada do público não fazem com que ele próprio deixe de ser uma besta circense.

~ by Evandro Ferreira on February 6, 2004.

Leave a Reply

 
