106670566746580729

Alguém aí acha possível convencer seus amigos de que a quebra da bolsa de Nova Iorque foi culpa, em grande parte, do intervencionismo do governo americano? Alguém aí acha que é capaz de fazer seus amigos acreditarem que Roosevelt era um bobão e que a crise dos anos 30 não teria nem existido se não fossem as bobagens praticadas pelo governo americano para supostamente acabar com ela? Eu não sou capaz disso, mas já li isto aqui e estou pensando em ler mais isto aqui. Acho que é um bom começo! Ah, e vale conferir o prefácio de Paul Johnson para o livro. Sensacional! Desculpem-me o excesso de referências em inglês. É que aqui no Brasil não tenho encontrado mesmo nada mais interessante do que críticas conjunturais ao governo Lula e a mesma baboseira intelectuária de sempre. Vida intelectual, estudos aprofundados, tsc tsc. Apenas manifestos esquerdistas e queixumes anti-comunistas. Não queria ser chato, mas está difícil de acreditar que uma nova intelectualidade liberal esteja nascendo. Só vejo gente praguejando pra lá e pra cá (com raras e louváveis exceções). Tá bom, eu não posso falar muita coisa, afinal não sou nenhum filósofo profundo. Mas confesso que já me cansei de ouvir direitices, quase tanto quanto esquerdices. Estou naquela fase do “tenha paciência”, “já vai melhorar”. E só consigo continuar esperando porque sei inglês.

~ by Evandro Ferreira on October 21, 2003.

Leave a Reply

 
