94764210

Essa eu não posso deixar passar. Olavo de Carvalho abriu um blog! Deixo aqui o meu humilde comentário que postei lá, pois ele diz, simbolicamente, tudo o que eu gostaria de dizer sobre a novidade:

Caro professor,

Vou dizer de novo o que todos já disseram. Estou muito feliz com essa iniciativa (deveras inesperada, como bem observou alguém). Não posso dizer que nasci com aquela “sensação de eternidade”. Ou, pelo menos, não achava que tivesse a percepção dela. Com o senhor, aprendi que há muitas coisas que sentimos e não conseguimos explicar, e todas essas coisas têm a ver com esse sentimento de eternidade, de não pertencer totalmente a este mundo. Aprendi que não podemos negar o mistério, porque ele simplesmente “está aí”, na frente de nós, manifestando-se através de nossas aflições e angústias. Para que eu visse isso, foi utilíssima a sua extensa “bio-bibliografia alheia”, como bem poderiam ser chamados seus artigos e suas aulas, enfim, sua missão didática nesse mundo.

Ah, e aprendi muitas outras coisas também. Tantas, que eu nem consigo mais me lembrar de todas. Mas acho que me lembro do suficiente para toda uma vida de buscas em direção à espiritualidade que ainda não sou capaz de abraçar.

E outras coisas, ainda as vou aprender, sozinho ou com a sua ajuda, mas sempre graças a você, por aquele pontapé inicial para fora do jardim das delícias universitário e dos domínios do Imbecil Coletivo.

Abraços!

~ by Evandro Ferreira on May 22, 2003.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: