94361217

O som do piano propagando-se pelos corredores de uma casa deserta é meio cliché, graças ao cinema. Mas, cá pra nós, existe coisa mais admirável que ouvir o som de um piano sem saber de onde vem? É impressionante a facilidade com que o som desse instrumento se espalha, fazendo-se ouvir tão longe que quase não acreditamos que há alguém tocando em algum lugar.

Você deve estar-se perguntando: “esse sujeitinho, por acaso, mora em algum sobrado do Alto Pinheiros? E ainda por cima habitado por alguém que toca piano?” Ao que eu respondo: não. Só fui colocar o lixo lá fora e deixei a porta do meu apartamento aberta quando tocava um CD de Villa-Lobos em meu som! Ah, deixe-me sonhar um pouco. Deixem que eu me imagine como um lorde inglês numa manhã de sol, passeando por seu castelo e ouvindo a esposa tocar Chopin ao piano.

~ by Evandro Ferreira on May 14, 2003.

Leave a Reply

 
