92325717

Aqui em São Paulo, mais especificamente no bairro de Jardins, existe uma Rua Estados Unidos. Pois bem, há três dias eu e minha namorada estávamos passando pela tal rua, quando eu olhei para a direita e vi um papel colado na placa da esquina que informa o nome da rua. De início, não prestei muita atenção. Mas, como o sinal (ou farol, como dizem por aqui) não abria, olhei mais umas duas vezes para o tal papel e percebi que havia algo escrito nele, com caneta esferográfica. Lia-se: “Rua dos Invasores Imperialistas”.

É mole? Já estou quase vendo a Martinha Suplício mandando trocar o nome da rua para “Rua Iraque”, como forma de manifestação pacifista. E o bairro se chamaria “Jardim de Alah”!

Agora vem o melhor (ou pior): ontem eu estava passando lá pela tal rua de novo e vi que TODAS as placas de esquina foram retiradas. Não sei quem fez isso, se foram vândalos ou se foi a prefeitura. Aguardo ansioso (pero no mucho) pela conclusão desta triste história.

~ by Evandro Ferreira on April 9, 2003.

Leave a Reply

 
