91557815

Algumas observações pertinentes a título de desabafo:

A mídia brasileira estava por estes dias questionando a imparcialidade da mídia americana, que segundo ela estaria sendo tendenciosa em favor dos “Imperialistas” , como se a imprensa brasileira também não estivesse sendo tendenciosa (o que falar então das “al jaziras”?). Esse pessoal é muito cara de pau.

O Jornal Hoje noticiou que o exército iraquiano estaria fuzilando pessoas que tentam fugir de Bagdá para se entregar, seguido do estúpido comentário da apresentadora: “Parece que a estratégia americana de fazer com que as pessoas se rendam não está dando certo” (estou citando de cabeça, mas o teor é esse), sem comentários…

Esses dias, estupidamente, entrei numa discussão com alguns jovens universitários, é impressionante o grau de lavagem cerebral desse povo, eu não estava defendendo os “porcos capitalistas”, apenas ponderei algumas afirmações deles de forma bem razoável, não adiantou, despertei a ira de todos (apesar de conhecê-los à alguns anos), fui tachado de fascista e coisas do gênero, usaram minhas opniões para me julgar moralmente; decepcionante (provavelmente perdi alguns amigos nessa besteira).

Mais uma última: vieram me falar em boicote de produtos americanos durante uma festa onde só tocava rock, corri no meu carro e peguei um cd do Brahms, mas não era bem assim…

Vou falar uma coisa que vai revoltar muita gente: estou fazendo todo o possível para me “alienar” (palavrinha que os esquerdelhos adoram), não quero mais saber de porra de guerra nenhuma, não quero saber o que o nosso digníssimo presidente está fazendo para transformar esse país numa “coisa” melhor, não quero saber de gramsci, do rei dos furúnculos (marx) ou de toda essa corja de intelectuais esquerdistas. Eu preciso fazer minha música, e essas coisas estão me levando a ficar amargo, isso não é nada bom.

Para não dizer que não falei de música estou ouvindo Hindemith paranóicamente, recomendo a Música de concerto para metais e cordas Op.50 e a Música de concerto para metais, hapas e piano Op.49, fantásticas (quando eu morrer um dos meus pedidos é que seja colocada a Op.50 durante a cremação), facilmente encontráveis num desses programas de trocas de arquivos como o soulseek, antes que alguém comece a falar em pirataria devo informar que ambas as gravações que encontrei na internet NUNCA saíram em cd, e eu possuo o viníl (acho que estou ficando neurótico). Se alguém tiver interesse e dificuldades de encontrá-las posso mandar pelo icq.

Ps. Estou de volta, e vou encher esse blog de “agonizações” (pelo menos até meu amigo Evandro se encher das minhas bobagens e me “limar”, brincadeira).

~ by Evandro Ferreira on March 28, 2003.

Leave a Reply

 
