86213945

É INCRÍVEL a capacidade que a mídia tem de encontrar novidades. E, claro, a incredulidade ingênua – incapacidade de ver o que é óbvio – é um fenômeno mundial. Veja algumas “novidades” de hoje:

1) Folha de S. Paulo: “Cor não indica origem africana em brasileiros”

2) A ONU afirmou que a Al Qaeda ainda é uma ameaça mundial (!!!!!!)

E tem uma outra que eu vi ontem no “Estado de Minas” e que configura um fenômeno um pouco diferente: “Ar-condicionado pode fazer mal à saúde, diz estudo”. Isso se chama cientificismo universal. A verdade é monopólio da ciência. Todo mundo fica gripado e com a garganta inflamada por causa do ar-condicionado, mas ainda assim é necessário o veredicto da ciência. Por exemplo, toda vez que o tempo está frio e eu tomo chopp, fico com a garganta inflamada. E depois, se continuo tomando coisas geladas, fico com febre e até de cama por uns 15 dias (como aconteceu certa vez). Então fui perguntar ao médico e ele disse que não tem nada a ver o cu com as calças, que eu posso tomar coisas geladas e que não é por isso que minha garganta fica ruim, que é bactéria etc etc. Ainda estou esperando a manchete de jornal: “Bebida gelada no inverno pode fazer mal à saúde, diz estudo”. Quando sair, publico aqui no meu blog!

~ by Evandro Ferreira on December 18, 2002.

Leave a Reply

 
