85739347

Mandei um e-mail ao SOS UOL sobre a impossibilidade de acessar alguns sites no exterior, problema que está ocorrendo com várias pessoas, de vários provedores. Até mandei a eles o resultado de um comando que digitei no MS-DOS (aquele sistema operacional jurássico) e que rastreia o percurso da informação na Internet, para mostrar onde ela está sendo bloqueada.

Enfim, vejam a lorota que recebi como resposta:

Prezado Evandro,

Agradecemos por ter escrito

Para resolver o problema de acesso com a página, é necessário que o seu navegador esteja devidamente configurado. Siga os passos abaixo para ativar todos os componentes necessários em seu Internet Explorer:

01. Clique no menu “Iniciar”, “Configurações”, “Painel de Controle”. Procure por um item chamado “Internet” ou “Opções da Internet” e clique duas vezes sobre o mesmo;

02. Na guia “Geral”, pressione o botão “Excluir Arquivos” e em seguida “Limpar Histórico”;

03. Selecione a guia “Segurança”;

04. Clique no ícone “Nível personalizado” (para Internet Explorer 5.0) ou “Personalizado” (para Internet Explorer 4.0) na parte inferior da tela;

Ficamos à disposição

Atenciosamente

Wellington Gonçalves
Atendimento Eletrônico – UOL

Então perdi a paciência e escrevi o seguinte:

Prezado Wellington,

Agradeço a sua educação, mas vou ser bem sincero. Por que vocês sempre tentam enrolar os usuários? Vocês realmente acreditam que eu me daria ao trabalho de enviar o resultado de meu “tracert” no MS-DOS se eu fosse o tipo de usuário que não limpou o histórico antes? E quanto às configurações do IE, francamente… Só falta agora vocês inventarem outra lorota para fazer funcionar meu upload de FTP para o mesmo servidor (www.netfirms.com). Eu sei que está havendo um problema muito maior na comunicação com o exterior, e só queria que vocês me explicassem resumidamente o que é, ou que apenas me dissessem se vai ser solucionado em breve ou não. Eu juro que não vou ficar com raiva se vocês me disserem a verdade. O que irrita é vocês acharem que usuário é tudo ignorante…

Enfim. Eu sou capaz de perceber que o problema que ocorreu não tem nada a ver com a resposta que vocês me mandaram, pois eu entrei na Internet hoje e acessei meu site, sem fazer nenhuma das coisas que vocês me mandaram fazer.

Obrigado pela atenção,

Evandro Ferreira
Belo horizonte – MG

Esse serviços de atendimento me deixam impressionado com a falta de seriedade desse país. Ainda bem que eu assinei um serviço de hospedagem no exterior, senão a essa hora eu estaria sendo enrolado pelo Virtua, pelo meu provedor e ainda pelo serviço de hospedagem. Que triste isso. Eu nem deveria estar contando vantagem, já que estou sendo enganado por dois terços das empresas que me prestam serviços na Internet.

~ by Evandro Ferreira on December 9, 2002.

Leave a Reply

 
