85739347

Mandei um e-mail ao SOS UOL sobre a impossibilidade de acessar alguns sites no exterior, problema que está ocorrendo com várias pessoas, de vários provedores. Até mandei a eles o resultado de um comando que digitei no MS-DOS (aquele sistema operacional jurássico) e que rastreia o percurso da informação na Internet, para mostrar onde ela está sendo bloqueada.

Enfim, vejam a lorota que recebi como resposta:

Prezado Evandro,

Agradecemos por ter escrito

Para resolver o problema de acesso com a página, é necessário que o seu navegador esteja devidamente configurado. Siga os passos abaixo para ativar todos os componentes necessários em seu Internet Explorer:

01. Clique no menu “Iniciar”, “Configurações”, “Painel de Controle”. Procure por um item chamado “Internet” ou “Opções da Internet” e clique duas vezes sobre o mesmo;

02. Na guia “Geral”, pressione o botão “Excluir Arquivos” e em seguida “Limpar Histórico”;

03. Selecione a guia “Segurança”;

04. Clique no ícone “Nível personalizado” (para Internet Explorer 5.0) ou “Personalizado” (para Internet Explorer 4.0) na parte inferior da tela;

Ficamos à disposição

Atenciosamente

Wellington Gonçalves
Atendimento Eletrônico – UOL

Então perdi a paciência e escrevi o seguinte:

Prezado Wellington,

Agradeço a sua educação, mas vou ser bem sincero. Por que vocês sempre tentam enrolar os usuários? Vocês realmente acreditam que eu me daria ao trabalho de enviar o resultado de meu “tracert” no MS-DOS se eu fosse o tipo de usuário que não limpou o histórico antes? E quanto às configurações do IE, francamente… Só falta agora vocês inventarem outra lorota para fazer funcionar meu upload de FTP para o mesmo servidor (www.netfirms.com). Eu sei que está havendo um problema muito maior na comunicação com o exterior, e só queria que vocês me explicassem resumidamente o que é, ou que apenas me dissessem se vai ser solucionado em breve ou não. Eu juro que não vou ficar com raiva se vocês me disserem a verdade. O que irrita é vocês acharem que usuário é tudo ignorante…

Enfim. Eu sou capaz de perceber que o problema que ocorreu não tem nada a ver com a resposta que vocês me mandaram, pois eu entrei na Internet hoje e acessei meu site, sem fazer nenhuma das coisas que vocês me mandaram fazer.

Obrigado pela atenção,

Evandro Ferreira
Belo horizonte – MG

Esse serviços de atendimento me deixam impressionado com a falta de seriedade desse país. Ainda bem que eu assinei um serviço de hospedagem no exterior, senão a essa hora eu estaria sendo enrolado pelo Virtua, pelo meu provedor e ainda pelo serviço de hospedagem. Que triste isso. Eu nem deveria estar contando vantagem, já que estou sendo enganado por dois terços das empresas que me prestam serviços na Internet.

Advertisements

~ by Evandro Ferreira on December 9, 2002.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: