84810709

Grande serviço de utilidade pública o artigo do Nivaldo Cordeiro, “As falácias de Perry Anderson” (publicado no dia 13 de novembro em seu site). O livro “Pós-neoliberalismo” é um daqueles queridinhos da universidade. Eu mesmo guardo um exemplar aqui em casa, como lembrança do meu passato nero de estudante universitário!

Outro queridinho da universidade é o “Convite à Filosofia”, da Marxlena, que já foi “detonado” ao infinito pelo Gonçalo Palácios, no jornal Opção, de Goiânia, em uns 7 ou 8 artigos memoráveis (quem quiser saber os links, pergunte-me por e-mail ou nos comments aí embaixo). É um livro didático de segundo grau. Mas, como segundo grau hoje equivale a primeiro, universidade equivale a segundo grau! Sem brincadeira. No primeiro e único ano em que (aguentei) cursar filosofia (depois de ter-me formado em comunicação), a professora sugeriu um texto em francês sobre a Metafísica de Aristóteles. Claro que ninguém sabia ler em francês, nem eu, que ainda estou aprendendo. Mas o que quero dizer é que o texto era de um livro didático de ensino médio francês. Isso serve para mostrar o nível do ensino brasileiro. Se na faculdade de filosofia da Cia. de Jesus, uma das melhores do Brasil, é assim, imagine nas PUCs.

~ by Evandro Ferreira on November 20, 2002.

Leave a Reply

 
