81095231

Muito interessante o artigo de David Limbaugh na Jewish World Review. O governo do estado da Califórnia está realizando uma cruzada contra os “homeschoolers”. Por que será… Será pelo alto desempenho acadêmico que eles alcançam quando entram na universidade? Prova irrefutável da incompetência do Estado para educar as crianças e jovens… A melhor parte é a que cita uma declaração da porta-voz do departamento de educação: “É bem-vinda a atitude dos pais de suplementar a educação das crianças com atividades em casa, mas não a de substituir a educação delas por instrução domiciliar descredenciada.”

A resposta irônica do articulista: “Obrigado por deixar os pais ajudarem as crianças com o dever de casa e talvez até lhes ensinarem algumas coisas independentes do glorioso currículo das escolas”.

Aqui por essas paragens, para o bem ou para o mal (muito mais para este que para aquele!), não vamos ter esse tipo de problemas tão cedo, ou nunca. Afinal, quando eu digo às pessoas que existem pais nos EUA que ensinam seus filhos em casa, elas me olham como se eu estivesse falando que o homem descobriu vida em Saturno.

~ by Evandro Ferreira on September 3, 2002.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: