80771594

Eu queria sempre selecionar uma “pérola da semana”, um exemplo da “bobajada” acadêmica, multiculturalista ou sei lá que nome dar a isso. Aliás acho que é preciso criar um nome para a homogeneidade acadêmica de hoje, mas como ela atinge TODOS os setores da cultura, e não só a promoção de eventos, fica bastante difícil.
Mas, como eu ia dizendo, queria sempre selecionar a pérola da semana. Só que é difícil achar algo surpreendente entre essa besteirada toda. Então, vou comentar assim mesmo, como se fosse curioso. Assim talvez alguém se surpreenda, já que eu não consigo mais.

Pérola da semana (saiu na Caros Amigos)

Hip Hop e Política

O 1º Encontro Sul-Americano/Caribe, organizado pelo Laboratório de Estudos Contemporâneos (Labore) e pelo Conservatório Brasileiro de Música. O encontro contará com concertos de rap, apresentações de grafite e dança de rua. Os interessados em participar do encontro, devem enviar um estudo sobre o tema: Hip Hop e política – ou pode ser classificada nos subtemas como Juventude, Violência e Cidadania; Guerras e Conflitos na Cidade; Polícia, Prisões, Exclusão, etc.

Preste atenção: Conservatório Brasileiro de Música. Não é a Sony Music ou a EMI não. É o Conservatório Brasileiro de Música! Aquele lugar onde as pessoas costumam ir para aprender música. Ou melhor, costumavam.

Hilariantes também são os temas nos quais deve se encaixar o estudo a ser enviado. Todos pré-moldados para direcionar a pesquisa e restringí-la aos moldes politicamente corretos e coletivistas.

O impagável, entretanto, é o e-mail de contato: hibridos@uerj.br. Sabe quando uma criança aprende um nome novo e fica usando ele como se ele fosse sensacional? Pois é, os intelectuaizinhos acadêmicos “descobriram”, depois de milênios de história da humanidade, que – pasmem! – existem culturas que se formam a partir do encontro de duas ou mais culturas!!! Meu Deus, como eles são inteligentes e perspicazes! E deram a isso o nome de culturas híbridas (deve ser por causa daquela palavrinha legal que ouvíamos nas aulas de biologia do segundo grau). Então agora é só híbrido pra lá, híbrido pra cá, uma festa, um samba do criolo doido. E o e-mail foi criado por isso, pra usar uma palavrinha legal. E deve haver um departamento qualquer com esse nome também. Não duvide.

~ by Evandro Ferreira on August 27, 2002.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: