80668453

Entrei em duas livrarias ontem. Uma era de livros brasileiros e a outra era de livros espanhóis e franceses. Na de livros brasileiros vi muitas capas coloridas, os últimos lançamentos de linguística (sempre linguística) e estudos neomarxistas em fartura. Na de livros espanhóis e fraceses achei as Investigações Lógicas de Husserl em espanhol, completas, em dois volumes, por 100 reais, preço de antes da alta do Euro. Além disso, encontrei vários diálogos de Platão e obras de Aristóteles, a Suma Teológica de Santo Tomás, em francês.

O livro de Husserl não tem tradução em português, mas os outros têm. Mas você não os encontra nas livrarias. Por que será? Hein? Por que será?

Deve ser por causa daquilo que um amigo de meu irmão disse a ele: que Aristóteles não tem importância, está superado!!

Os espanhóis e os franceses, inexplicavelmente, ainda não descobriram isso! Será que ninguém vai explicar a eles que a onda agora é “pós-metafísica”? Tristeza, pranto; lágrimas saem de meus olhos e eu não consigo controlá-las. Mas espere! Eis que entra em minha sala o espectro flutuante de Charles Bukowski e me oferece uma garrafa térmica cheia de whisky! Hmm. Agora estou mais calmo…

~ by Evandro Ferreira on August 24, 2002.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: