80369699

O “filósofo” Peter Singer foi apresentado na Veja como um sujeito polêmico e ousado. Entre outras coisas, porque defende o aborto.

Meu Deus, se defender o aborto hoje é ser ousado e causar polêmica, então eu sou um miquinho de circo! Ser polêmico hoje é defender uma posição semelhante à da Igreja Católica em algum assunto. Aparece logo um petista (ou uma daquelas pessoas que só não são petistas para elas mesmas) pra te linchar verbalmente.

Aliás, eu tenho esse desabafo para fazer: os petistas não conversam, eles tentam te linchar verbalmente. Tente conversar com um. Se você não concordar com ao menos 70 % das idéias dele, pode desitir de conversar.

Mas, voltando ao assunto do aborto, lembrei que existem os evangélicos, né? Eles são contra o aborto. Bem, isso é verdade. E é verdade que eles estão cada vez mais numerosos no Brasil. Mas não vejo nisso uma vantagem, mesmo porque o fundamentalismo dos evangélicos só piora as coisas. Eles não se posicionam sobre as questões de forma racional. Tudo é de determinada maneira porque deve ser assim e acabou. Não tenho nada contra a fé. Mas só ela não basta, afinal Deus nos deu a razão também (deve ter sido para usar, então!). Eles não debatem e nem criam escolas de pensamento para se opor aos esquerdistas pró-aborto. Eles apenas não ouvem ninguém. E, além do mais, de uma hora pra outra é bem capaz de eles passarem a aceitar o aborto.

~ by Evandro Ferreira on August 17, 2002.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: